Relatório da OMS trará quatro teorias sobre surgimento do coronavírus

Publicado quinta-feira, 25 de março de 2021 às 13:47 h | Atualizado em 25/03/2021, 15:08 | Autor: Da Redação

Os pesquisadores responsáveis em descobrir a origem do novo coronavírus estão prestes a publicar um documento que aponta quatro possibilidades para o primeiro contágio, na China, segundo especialistas ouvidos pela agência Associated Press. Embora tenham apontado que o material em breve estará disponível, ainda não foi indicado nenhuma previsão de data.

O epidemiologista e vice-diretor de pesquisa do Instituto Pasteur de São Petersburgo, na Rússia, Vladimir Dedkov, que esteve na China, resumiu as quatro possibilidades da primeira infecção:

Um morcego passou a um animal intermediário antes de infectar humanos, direto de um morcego para humanos, por meio de produtos alimentícios congelados contaminados, ou até de um vazamento de um laboratório como o Instituto de Virologia de Wuhan.

O documento trará a primeira impressão de 10 epidemiologistas internacionais, cientistas de dados, veterinários, especialistas de laboratório e segurança alimentar que foram à China e visitaram Wuhan – local considerado o ponto inicial da infecção de humanos pelo coronavírus.

Publicações relacionadas