adblock ativo

"Rust" teve acidente com arma cenográfica horas antes de Baldwin, diz site

Publicado às | Atualizado em 22/10/2021, 19:07 | Autor: Da Redação
Segundo informações do site Deadline, funcionários relataram ao menos um acidente anterior com as armas usadas no set | Foto: AFP
Segundo informações do site Deadline, funcionários relataram ao menos um acidente anterior com as armas usadas no set | Foto: AFP -
adblock ativo

Algumas horas antes do tiro fatal de uma arma cenográfica disparada por Alec Baldwin matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust", sete pessoas da equipe de câmeras haviam se demitido com diversas reclamações, incluindo falhas na segurança. Dois disparos acidentais teriam ocorrido.

Segundo informações do site Deadline, funcionários relataram ao menos um acidente anterior com as armas usadas no set. No entanto, a publicação, que diz ter ouvido diversas fontes, não diz se alguém ficou ferido.

"Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos - uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou", disse uma fonte ao Deadline.

Conforme a publicação, as pessoas que se demitiram haviam levado seus equipamentos pessoais e saído do local de filmagem poucas horas antes do acidente com várias reclamações.

Em nota, a Rust Produções desmentiu a acusação e disse que preza pela segurança dos funcionários.

"A segurança do nosso elenco e equipe é a maior prioridade da Rust Produções e todos associados com a empresa. Embora não estivéssemos cientes de nenhuma reclamação oficial sobre a segurança de armas e objetos cenográficos no set, vamos realizar uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver interrompida. Nós vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fe na investigação e oferecer serviços de apoio à saúde mental ao elenco e à equipe neste tempo trágico".

O ator Alec Baldwin usou as redes sociais nesta sexta-feira, 22, para se pronunciar sobre o acidente.

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", escreveu ele no Twitter.

adblock ativo

Publicações relacionadas