Policial é baleado e dois homens são mortos durante tiroteio em Valéria | A TARDE
Atarde > Bahia

Policial é baleado e dois homens são mortos durante tiroteio em Valéria

Publicado terça-feira, 12 de outubro de 2021 às 08:57 h | Atualizado em 12/10/2021, 09:12 | Autor: Da Redação
De acordo com a polícia, a dupla planejava outra ação criminosa | Foto: Ilustrativa | PC
De acordo com a polícia, a dupla planejava outra ação criminosa | Foto: Ilustrativa | PC -

Um dos principais suspeitos por roubo a instituições financeiras na Bahia e um comparsa morreram nesta segunda-feira, 11, após um tiroteio que aconteceu na BR-324, na altura do bairro de Valéria. De acordo com a polícia, durante o confronto, um policial também foi atingido. O oficial passou por atendimentos médicos e passa bem.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tinha mandado de prisão por roubo a banco em aberto. Outro envolvido também foi alcançado pelos policiais civis do Departamento e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

"Eles estavam articulando outra ação criminosa. Ainda não temos detalhes sobre o alvo, mas tudo está sendo apurado. As equipes foram recebidas a tiros. Houve confronto e os dois foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram”, pontuou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra Júnior.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo liderado pelo homem é investigado pela autoria de diversos ataques ocorridos em Salvador, nos bairros de São Caetano, Largo do Tanque, Cajazeiras, Itapuã e Pirajá, além do cofre de um posto de combustíveis, em Simões Filho, na segunda-feira, 11.

Para o delegado, “Essa liderança tinha um papel relevante no planejamento das ações criminosas, bem como na articulação de crimes em outros estados. O segundo envolvido é apontado como o explosivista deste grupo. Ele manuseava e instalava os artefatos. 

Publicações relacionadas