Vereador propõe pagamento por Pix no transporte público | A TARDE
Atarde > Bahia

Vereador propõe pagamento por Pix no transporte público

Conforme a proposta, o meio eletrônico criado pelo Banco Central seria aceito a qualquer horário ou dia da semana e sem limite de valor

Publicado terça-feira, 07 de dezembro de 2021 às 10:20 h | Atualizado em 09/12/2021, 10:15 | Autor: Administrator

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal propõe a implementação do Pix como forma de pagamento no transporte público em Salvador.

Conforme a proposta, apresentada pelo vereador George Gordinho da Favela (PSL), o meio eletrônico criado pelo Banco Central seria aceito a qualquer horário ou dia da semana e sem limite de valor.

Na justificativa do PL 384/2021, o edil argumenta que, apesar de pouco de tempo de criação, o Pix já está "plenamente incorporado" ao dia a dia da sociedade, "visto que é o meio mais rápido de pagar contas e receber pagamentos, transferências imediatas de dinheiro para todos os bancos e sem a cobrança de taxas extras".

O texto acrescenta ainda que "atualmente, inclusive, muitas pessoas não andam com dinheiro em mãos" e que a alternativa seria benéfica para os cobradores, que “muitas vezes não tem troco para dar, e também pela segurança de não ter dinheiro em mãos, caso sofra alguma tentativa de assalto".

Publicações relacionadas