Confira a programação da festa de canonização de Irmã Dulce | A TARDE
Atarde > Para sempre Dulce

Confira a programação da festa de canonização de Irmã Dulce

Publicado terça-feira, 01 de outubro de 2019 às 17:46 h | Atualizado em 01/10/2019, 17:57 | Autor: Da Redação | Foto: Arquivo A TARDE
Religiosa se tornará a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil
Religiosa se tornará a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil -

A cerimônia de canonização de Irmã Dulce será realizada no próximo dia 13 de outubro (domingo), na praça São Pedro, no Vaticano, às 10h (hora local), presidida pelo Papa Francisco. A freira baiana passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto, após dedicar a vida ao pobre, ao doente e ao mais necessitado.

Conhecida como Anjo Bom da Bahia, a religiosa se tornará a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil e sua canonização será a terceira mais rápida da história, 27 anos após o seu falecimento.

A cerimônia do Vaticano contará com as apresentações de Margareth Menezes e Waldonys, e do Padre Antônio Maria, acompanhados pelo músico e miraculado José Maurício Moreira – cuja visão tornou-se o segundo milagre de Irmã Dulce, reconhecido pela Igreja, cumprindo-se assim o último processo de canonização da beata.

No dia 20 de outubro, acontecerá a primeira celebração no Brasil pela canonização de Irmã Dulce, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 12h30. A programação contará com apresentações musicais, espetáculo teatral e missa presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger.

Publicações relacionadas