Paróquias distribuem ingressos para 1ª celebração da canonização de Irmã Dulce | A TARDE
Atarde > Para sempre Dulce

Paróquias distribuem ingressos para 1ª celebração da canonização de Irmã Dulce

Publicado terça-feira, 01 de outubro de 2019 às 22:49 h | Atualizado em 01/10/2019, 22:54 | Autor: Márcio Walter Machado*
A devota Maria de Lourdes de Jesus, 59 anos, garantiu o acesso nesta terça-feira, 1º
A devota Maria de Lourdes de Jesus, 59 anos, garantiu o acesso nesta terça-feira, 1º -

Estampando no rosto o largo sorriso de quem está prestes a realizar um sonho, Maria de Lourdes de Jesus, de 59 anos, é um dos milhares de nomes que receberão entradas para a primeira celebração no Brasil pela canonização de Irmã Dulce no dia 20 de outubro. Os ingressos, que começaram a ser distribuídos, nesta terça-feira, 1º, estão disponíveis em cada uma das 100 paróquias ligadas à Arquidiocese de Salvador.

Conforme explicou o padre Valter Ruy Cordeiro, da Comissão Arquidiocesana para a Celebração Pós-Canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, os ingressos são gratuitos e não serão trocados por alimentos.

O padre também disse que, “como cada paróquia tem sua dinâmica de distribuição, é necessário que os fiéis procurem seus dirigentes para saberem como adquirir as entradas”.

Padre da igreja da Vitória há 17 anos, Luís Simões disse que devido à restrição por causa do número de pessoas que o estádio da Fonte Nova comporta, foi necessário fazer uma lista para que os fiéis receberem os convites.

"Só nossa paróquia tem mais de cinco mil frequentadores assíduos. Foram liberados apenas 200 ingressos para cada paróquia. As primeiras 200 pessoas que assinaram a lista garantiram suas entradas", explicou.

Na contagem regressiva para a celebração, muitos fiéis não veem a hora de prestar homenagem à santa Dulce dos Pobres, entre eles, está a recepcionista Andreza Bahia.

Frequentadora da igreja da Vitória, Andreza diz que "estava muito ansiosa. Toda hora vindo pra igreja pra saber se iam chegar os ingressos e se já estariam liberados. Na hora que eu peguei o meu, minha mão gelou, meu coração bateu a mil e me deu uma vontade enorme de sair gritando que eu consegui", revelou a recepcionista, que diz recorrer à Irmã Dulce e ser prontamente respondida sempre que momentos difíceis aparecem.

Doação

Os ingressos para a missa do dia 20 de outubro, embora sejam gratuitos, trazem no verso dados bancários para quem quiser contribuir com a campanha de reforma e modernização da unidade de oftalmologia da Osid, que aumentará a capacidade de atendimento ambulatorial e de pequenos procedimentos em 20% ajudando a reduzir a fila de espera.

*Sob supervisão da editora Meire Oliveira

Publicações relacionadas