A TARDE publica série de entrevistas com deputados | A TARDE
Atarde > Política

A TARDE publica série de entrevistas com deputados

Publicado quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 06:04 h | Autor: Da Redação
Jefferson Beltrão, jornalista da rádio A TARDE FM, abre a série entrevistando o deputado Rosemberg Pinto (PT) | Foto: Gabriela Marques | Divulgação
Jefferson Beltrão, jornalista da rádio A TARDE FM, abre a série entrevistando o deputado Rosemberg Pinto (PT) | Foto: Gabriela Marques | Divulgação -

A TARDE vai publicar, a partir da edição desta quinta-feira, 16, e sempre às quintas-feiras, uma série de entrevistas com os 63 deputados estaduais baianos. A iniciativa é fruto da parceria com a TV Alba, da Assembleia Legislativa da Bahia, firmada para produção conjunta de vários conteúdos e veiculação nas plataformas tv, portal, rádio e impresso.

As entrevistas com os parlamentares integram o programa Direto do Legislativo, que estreia nesta quinta, às 13h, com transmissão também pelo canal aberto 12.2 (TV Alba).

O primeiro deputado a falar é o líder do governo na Assembleia desde 2019, o deputado Rosemberg Pinto (PT). No programa comandado pelo jornalista Jefferson Beltrão, ele trata da união da base de apoio para ampliar as chances às eleições ao Governo do Estado em 2022, defende uma gestão participativa que inclua agenda social forte e aborda projetos do governo, com foco atual na melhoria da saúde e da educação.

Todos os 63 deputados estaduais estarão sendo entrevistados até o período eleitoral. “O programa Direto do Legislativo surge como mais um canal de comunicação e transparência do mandato das deputadas e dos deputados baianos. E o desdobramento dele no Jornal A TARDE amplia o alcance para todos os municípios, além de ratificar a credibilidade do conteúdo com a assinatura do impresso centenário”, avalia Michele Gramacho, diretora da Fundação Paulo Jackson.

Para o jornalista Jefferson Beltrão, diretor da rádio A TARDE FM, a série é também “uma grande oportunidade para o público conhecer melhor o que pensam e as ações de cada um dos deputados, principalmente porque muitos deles, certamente, vão tentar a reeleição no ano que vem”.

Parceria

Em julho deste ano, o Grupo A TARDE e a Assembleia Legislativa da Bahia, por intermédio da TV Alba, representada pela Fundação Paulo Jackson, assinaram um Termo de Cooperação para a veiculação de conteúdos da Casa. Na ocasião, o presidente do Grupo A TARDE, João de Mello Leitão, destacou a parceria como uma oportunidade de difundir o que acontece dentro da casa legislativa, com entrega de conteúdo de qualidade e relevância.

Já o presidente da Alba, o deputado Adolfo Menezes, ressaltou a importância da oportunidade de interiorização do conteúdo, com utilização de várias plataformas para que a população venha a ter mais conhecimento do que é relevante. “Essas informações vão fazer com que os leitores, ouvintes e telespectadores possam fazer avaliações”, apontou.

A parceria contempla inicialmente quatro produtos, com conteúdos sobre o Legislativo, municípios do estado da Bahia, bairros da capital e destaque aos trabalhos da Casa. Já estão sendo veiculados os programetes Alba Informa (rádio A TARDE FM) e o Programa Municípios (TV Alba).

Publicações relacionadas