ACM Neto se esquiva de debate nacional e nega vinculação a qualquer candidatura | A TARDE
Atarde > Política

ACM Neto se esquiva de debate nacional e nega vinculação a qualquer candidatura

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 11:15 h | Atualizado em 02/12/2021, 14:13 | Autor: Rodrigo Aguiar
ACM Neto disse que foi convidado para lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet, do MDB | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE
ACM Neto disse que foi convidado para lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet, do MDB | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE -

Ao oficializar sua pré-candidatura ao governo, o ex-prefeito ACM Neto (DEM/UB) afirmou nesta quinta-feira, 2, que sua campanha não estará "carimbada" com nenhuma figura nacional.

Segundo o democrata, independentemente de quem será o seu candidato ou candidata a presidente da República, a campanha local não será construída em cima dessa aliança. ""Não vou depender de ninguém chegar de Brasília, colocar a mão no meu ombro e dizer que vou ser o governador", disse o pré-candidato, que negou já ter definido quem apoiará no pleito presidencial. "Vindo agora para cá, recebi um whatsapp do presidente do MDB nacional, convidando para o lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet", exemplificou.

Neto voltou a repetir que, caso eleito, estará "preparado para governar com qualquer presidente que o Brasil escolha".

Perguntado se descartava totalmente oferecer um palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, Neto repetiu que poderia ter feito diversas indicações ao governo, na condição de líder nacional do DEM, e não o fez. No entanto, voltou a desviar da eleição presidencial. "Neste momento, não trato de política nacional. As pessoas sabem quais são os meus posicionamentos e ideias. Sabem do que eu abri mão, que vamos colocar com clareza na hora certa", completou.

Publicações relacionadas