Adolfo Menezes quer recurso do Congresso para 5 mil novas casas | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Adolfo Menezes quer recurso do Congresso para 5 mil novas casas

A medida seria destinada a ajudar vítimas das fortes chuvas no estado

Publicado segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 13:27 h | Autor: Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), defendeu nesta segunda-feira, 17, uma articulação pluripartidária de toda a bancada parlamentar federal da Bahia para pressionar o governo Bolsonaro a liberar os recursos para a construção de cerca de 5 mil casas para os desabrigados pelas cheias ocorridas no último mês de dezembro, no sul/sudeste da Bahia.

“O governador Rui Costa já tomou a decisão de construir 5 mil casas, sem esperar a ‘boa vontade’ do Governo Federal. E já está pronto para assinar as primeiras autorizações de construção. Contudo, são recursos estimados de R$ 350 milhões, que pouco representam para os cofres da República, mas são significativos para um estado pobre como o nosso. A obrigação, em primeiro lugar, é do Planalto. Por isso, defendo a união de toda a bancada baiana na Câmara para pressionar a liberação dos recursos e para que a gente possa, rapidamente, resolver o drama de quase 27 mil desabrigados”, propõe o chefe do Legislativo estadual.

Menezes diz que a tarefa é urgente. “A hora é agora. É um drama para milhares de pessoas, que não pode ser dificultado mais ainda por entraves burocráticos ou, pior, por interesses politiqueiros mesquinhos. Trata-se de repor um mínimo de dignidade para quem perdeu tudo com as enchentes”, defende o presidente da ALBA, lembrando que a tragédia impactou sobre mais de 850 mil pessoas em 177 municípios baianos.

Publicações relacionadas