Câmara marca audiência sobre mudança do circuito do Carnaval | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Câmara marca audiência sobre mudança do circuito do Carnaval

Audiência pública acontecerá na próxima terça-feira, 23, a partir das 9h, no Centro de Cultura da CMS

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 17:48 h | Autor: Da Redação
A audiência sobre a mudança do circuito da Barra-Ondina para a Boca do Rio será aberta ao público
A audiência sobre a mudança do circuito da Barra-Ondina para a Boca do Rio será aberta ao público -

Na próxima terça-feira, 23, a partir das 9h, a Câmara Municipal de Salvador, através da Comissão de Cultura, realiza uma audiência pública a respeito da mudança do circuito do Carnaval da Barra para a Boca do Rio, proposta pela Prefeitura da capital baiana.

A reunião acontecerá no Centro de Cultura da Câmara e será conduzida pelo residente do colegiado, o vereador Sílvio Humberto (PSB), que destaca que a audiência será aberta ao público e é fruto de uma construção coletiva entre o “SOS Carnaval” e o seu mandato, “que percebeu os impactos sociais e econômicos que serão gerados com a possível alteração do circuito da festa”.

Foram convidados para participar da mesa de trabalho representantes do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), do SOS Carnaval circuito Barra Ondina – Centro, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), da  Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Associação Amabarra, da Associação dos Blocos de Salvador (ABS), dentre outros.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 –, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), no Facebook/@tveradiocam e pela Rádio Câmara (105,3).

Crítica de blocos e artistas

A proposta da prefeitura de tirar os trios e os grandes blocos do circuito Dodô, na Barra-Ondina, que ficaria apenas com atrações de menor porte e deslocar a maior parte da festa carnavalesca soteropolitana para um novo circuito, que seguiria por quatro quilômetros na orla da Boca do Rio até o bairro de Patamares já foi criticada por alguns artistas.

No início deste mês, o grupo Olodum emitiu uma nota contrária e transferir o circuito já em 2023. O grupo propôs que, se de fato a mudança acontecer, que seja para o ano seguinte, em 2024.

Saiba mais -> Olodum diz ser contra mudança de circuito do Carnaval já em 2023

Outros artistas tradicionais do carnaval soteropolitano também se manifestaram contra a ida do circuito Dodô para a Boca do Rio, dentre eles, Bell Marques e Durval Lelys.

Publicações relacionadas