Felipe Manassés se filia ao PSD: 'Me preparei para isso' | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Felipe Manassés se filia ao PSD: 'Me preparei para isso'

Ex-secretário é conhecido pelo seu projeto social de prevenção ao uso de drogas em Lauro de Freitas

Publicado segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 às 16:16 h | Atualizado em 20/12/2021, 16:44 | Autor: Da Redação

O ex secretário da Juventude do município de Lauro de Freitas, Felipe Manassés, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) na manhã desta segunda, 20.  A filiação ocorreu na sede do partido, no Caminho das Árvores, em Salvador, e contou com a presença do presidente estadual da legenda, o senador Otto Alencar.

A movimentação sinaliza a busca do PSD por renovações no quadro do partido. "O Felipe Manassés representa a política nova. É um excelente quadro, no perfil do PSD com capacidade de gestão e liderança. Acredito muito na projeção política dele. Inclusive por não ser uma promessa, ele é uma realidade com o brilhante trabalho social que já desenvolve", afirmou Otto Alencar. 

Trajetória política

Felipe Manassés tem 36 anos e é formado em gestão pública. Foi secretário municipal da Juventude, por 4 anos, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, onde reside. Ao lado do pai, o ex deputado estadual Manassés, é responsável pelo reconhecido projeto social que trata pessoas com dependência química e estimula a prevenção às drogas através do incentivo ao esporte, a Instituição Manassés. Outra vertente abraçada pela instituição é o trabalho de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD)

 Na sua recente trajetória política, além da experiência como gestor de uma pasta no executivo municipal, Manassés experimentou a disputa eleitoral. Nas últimas eleições, disputou a prefeitura de Lauro de Freitas pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), legenda que Felipe deixou de fazer parte hoje.

 Apesar da concretização da ida para o PSD ter ocorrido só agora, a possibilidade já vinha sendo ventilada. "Estive nessa sala em fevereiro de 2019 já planejando esse momento, trabalhei muito e me preparei para isso. É um orgulho fazer parte do maior grupo político da Bahia", afirmou Felipe Manassés.

Publicações relacionadas