Lúcio sai em defesa de Geraldo no embate com Bruno Reis | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Lúcio sai em defesa de Geraldo no embate com Bruno Reis

Ex-deputado diz que episódio serve de parâmetro para confirmar o uso da prefeitura para fazer politicagem

Publicado sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 18:51 h | Atualizado em 12/08/2022, 19:13 | Autor: Da Redação
Presidente de honra do MDB disse que situação acabará por favorecer Jerônimo Rodrigues
Presidente de honra do MDB disse que situação acabará por favorecer Jerônimo Rodrigues -

O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, defendeu nesta sexta-feira, 12, a posição do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Junior (MDB), de promulgar o reajuste dos agentes de Saúde,  mesmo após a decisão judicial para que não o fizesse. Segundo Lúcio, o presidente da Câmara sempre pautou suas ações tendo como império o arcabouço jurídico vigente.

Na madrugada desta sexta, a promulgação foi proibida por decisão do juiz plantonista Joséfison Silva, porém restou prejudicada segundo entendimento da CMS.  A Câmara, no entanto,  entende que a ação perdeu objeto. O subprocurador Chefe da Câmara, Ícaro Rocha, afirmou que “a publicação automatizada do diário oficial contendo a promulgação do artigo vetado ocorreu, conforme sistema, às 09:57:59 da manhã, ou seja, de forma antecedente a ciência da ordem judicial".

“Não seria diferente com relação a uma decisão judicial, desde que para cumpri-la temos que ter conhecimento de seu teor, pelos meios estabelecidos na legislação”, explicou Lúcio. “A destacar a intimação pessoal ou notificação eletrônica, principalmente, neste momento em que as chamadas Fake News se propagam, tomando proporções inimagináveis, redundando em enormes prejuízos à sociedade e às instituições”, acrescentou o ex-deputado federal.

Leia mais -> CMS promulga lei do piso salarial dos agentes de saúde

Leia mais - > Geraldo Junior critica executivo por dificultar reajuste a servidores

De acordo com Lima, esse episódio serve de parâmetro para confirmar o que vem sendo dito sobre o uso da máquina municipal utilizada para fazer “politicagem e o mau hábito do prefeito Bruno Reis (União Brasil) de querer usurpar as funções de outros poderes”, a exemplo do Judiciário.

“Pasmem os senhores, a que ponto chegamos, quando o prefeito determina que o Chefe de Gabinete da vice-prefeita se dirija à Câmara pra notificar o seu presidente. Não irão conseguir o intento de criar uma Fake News, para jogar a sociedade contra Geraldo Júnior, fazendo parecer que ele cometeu algum ato de desobediência às decisões judiciais, sendo que na verdade foi a grande vítima do prefeito que cometeu um ato atentatório à Justiça, ao tentar assumir as funções dos funcionários do judiciário como se esses não tivessem competência ou fé pública para exercer as suas funções”, argumenta Lúcio.

O presidente de honra do MDB baiano lamentou o uso político, segundo ele, que o prefeito está fazendo, com o intuito de querer influenciar nas próximas eleições, interferindo com a autonomia e liberdade dos baianos.

“Essa atitude só beneficia a candidatura de Jerônimo ao governo do estado, pois vai deixando claro a todos a diferença na forma de pensar e fazer política. Jerônimo sempre respeita a independência entre os poderes e o povo baiano, mas o outro lado só vem mostrando que, se ganhasse as eleições, teríamos a volta de práticas antidemocráticas e coronelistas”, defendeu Lúcio.

Publicações relacionadas