Bivar nega desejo de disputar Presidência da República e desconversa sobre Mandetta | A TARDE
Atarde > Política

Bivar nega desejo de disputar Presidência da República e desconversa sobre Mandetta

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 10:52 h | Atualizado em 02/12/2021, 14:16 | Autor: Rodrigo Aguiar e Lucas Franco
Para Luciano Bivar, ser candidato à presidência da República é um "sacerdócio" I Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE
Para Luciano Bivar, ser candidato à presidência da República é um "sacerdócio" I Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE -

O futuro presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PSL/UB), disse nesta quinta-feira, 2, que não tem interesse de disputar a presidência da República. O político pernambucano está em Salvador, em evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (DEM/UB) ao Governo do Estado.

“Não, não, não é isso [sobre ser candidato à presidência da República pelo União Brasil], eu acho que o União Brasil tem que conversar com todos os seus parceiros, todos aqueles que estão imbuídos deste processo de união, de serenidade, de evitar essa turbulência que tem no mundo político e que também reflete na sociedade brasileira. Então, o sentimento que o União Brasil tem é de contribuir, para ter essa unidade”, disse Bivar.

Perguntado sobre uma possível candidatura do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM/UB), à presidência da República pelo partido, o presidente do União Brasil desconversou.

“Não só ele [Mandetta], mas como qualquer outro, dentro da nossa bancada, que queira realmente ter esse sacerdócio de ser candidato à presidência do Brasil, é um sentimento que primeiro vem da pessoa”, disse Bivar. “É muita determinação, é muita doação, então primeiro tem que convencer a si próprio a ser candidato [à presidência da República], para depois a gente realmente divulgar e apostar que temos esse candidato”. Mandetta também esteve no evento e fez aceno ao pré-candidato Sérgio Moro (Podemos), embora tenha mantido seu nome à disposição do União Brasil.

Luciano Bivar elogiou o ex-prefeito de Salvador e agora pré-candidato ao Governo da Bahia. “ACM Neto é uma referência nacional. Eu acho que a Bahia, mais do que nunca, é abençoada, de ter essa linhagem dos Magalhães, agora com ACM Neto. Eu acho que a gente só tem a dar uma referência ao Brasil, um exemplo de administração, de postura e de serenidade”.

Publicações relacionadas