Bolsonaro pede ideias a ministros para enfrentamento ao Supremo

Publicado quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 19:36 h | Atualizado em 08/09/2021, 19:43 | Autor: Da Redação

Em reunião com seus ministros nesta quarta-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro pediu sugestões de como lidar contra inquéritos conduzidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo aqueles cujo relator é o ministro Alexandre de Moraes.

Participantes do encontro relataram que Bolsonaro sinalizou a intenção de não recuar no enfrentamento ao Supremo, mais especificamente a Moraes. Em discurso a apoiadores na terça-feira, 7, o presidente chegou a afirmar que não vai mais cumprir decisões judiciais do referido ministro.

Chegou a ser debatida uma proposta para que o Ministério da Justiça encontre uma brecha para permitir a policiais federais não cumprir eventualmente ordens judiciais.

Moraes é o relator dos inquéritos que investigam a disseminação de notícias falsificadas e a organização de atos antidemocráticos. Recentemente, o ministro determinou a prisão de apoiadores de Bolsonaro por ameaças à Corte, entre eles o ex-deputado Roberto Jefferson.

Além de pedir ideias para o enfrentamento contra o tribunal, Bolsonaro também solicitou soluções à equipe econômica, como, por exemplo, uma resposta sobre o aumento da inflação. Outro ponto discutido foi o propósito de aumentar o valor do novo Bolsa Família.

Publicações relacionadas