Bolsonaro sabe que posso tirá-lo do segundo turno', afirma Ciro

O presidenciável também voltou a culpar o governo do PT por escândalos de corrupção

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 13:01 h | Atualizado em 18/03/2022, 13:01 | Autor: Da Redação
Ciro é o terceiro colocado de acordo com pesquisas de intenção de voto
Ciro é o terceiro colocado de acordo com pesquisas de intenção de voto -

Pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) voltou a se colocar como uma alternativa para tirar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) da disputa do segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. A declaração foi dada em entrevista ao Manhã de Notícias, da TV Tiradentes, de Manaus.

Na entrevista, Ciro Gomes aproveitou para também atacar Lula (PT), que assim como Bolsonaro, aparece na frente dele em todas as pesquisas de intenções de voto e devem polarizar a disputa presidencial. 

O pedetista apontou ligação entre seus concorrentes com políticos condenados, como Valdemar Costa Neto, que preside o PL, partido que Bolsonaro se filiou para disputar as eleições.  

"O povão não sabe quem é Valdemar Costa Neto, mas eu sei. Valdemar Costa Neto é o presidente do partido PL, que o Bolsonaro se filiou, e é o homem que foi condenado no mensalão porque o Lula deu o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para ele roubar. O Lula também deu os Correios para o Roberto Jefferson roubar e agora ele parece ligado ao Bolsonaro", disse o ex-ministro. 

"Isso é o que eu estou representando, a negação desse modelo político e econômico. E o Bolsonaro sabe que eu posso tirá-lo do segundo turno", acrescentou Ciro Gomes. 

O presidenciável também voltou a culpar o governo do PT que produziu "a maior crise econômica da história brasileira" e possibilitou a eleição de Bolsonaro em 2018. 

"Bolsonaro está agravando, mas não foi ele que criou essa crise, vamos ser honestos. Essa crise foi criada pelo Lula e pelo PT que desmantelaram a economia do Brasil e, em cima disso, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, ao menos que eu tenho conhecimento. Que o Moro trocou os pés pelas mãos [ao julgar Lula] a gente está cansado de saber, mas que o Lula levou a corrupção ao centro de poder", falou. 

Publicações relacionadas