Alice Portugal critica Carnaval na Boca do Rio já no próximo ano | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Alice Portugal critica Carnaval na Boca do Rio já no próximo ano

A Prefeitura de Salvador defende a retirada dos grandes blocos da Barra-Ondina para o novo circuito

Publicado quarta-feira, 27 de julho de 2022 às 13:02 h | Atualizado em 27/07/2022, 13:04 | Autor: Dante Nascimento
Deputada federal Alice Portugal (PCdoB) acredita que toda mudança no Carnaval deve ser discutida de forma ampla com a sociedade
Deputada federal Alice Portugal (PCdoB) acredita que toda mudança no Carnaval deve ser discutida de forma ampla com a sociedade -

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) se manifestou sobre a proposta discutida pelo COMCAR (Conselho Municipal do Carnaval), com apoio da Prefeitura, para a criação de um novo circuito na Boca do Rio.

A parlamentar disse ao A TARDE considerar “prematura” a alteração no formato do Carnaval já para 2023.  

“É preciso estudar com calma os impactos na economia da cidade, na estrutura do evento e empregabilidade da população que se beneficia da informalidade na festa, e nos impactos ambientais e imobiliários para aquela região”, explicou.

A proposta está sendo objeto de um estudo técnico produzido pelo Conselho a ser enviado até o final de agosto ao prefeito Bruno Reis, que tomará a decisão final. A ideia é que os grandes trios sejam deslocados para a Boca do Rio e na Barra se priorize um carnaval mais característico das fanfarras.   

“Teríamos mais uma área de prédios que ‘aguardam’ degradados o carnaval? Como ocorre ainda hoje na Barra? Portanto, penso que há necessidade de um debate mais sistêmico. O carnaval é mais que uma festa. Além de um patrimônio cultural, movimenta a economia e mexe os grandes interesses da cidade”, destaca Alice Portugal.

Publicações relacionadas