Allan dos Santos diz que Moraes "rasga a Constituição" | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Allan dos Santos diz que Moraes "rasga a Constituição"

Blogueiro bolsonarista afirma que ações do ministro do Supremo "buscam sufocá-lo financeiramente"

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 19:31 h | Autor: Da Redação
Allan dos Santos vive foragido nos Estados Unidos
Allan dos Santos vive foragido nos Estados Unidos -

Foragido nos Estados Unidos, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos afirmou nesta sexta-feira, 18, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), "rasga a Constituição" ao bloquear o aplicativo Telegram em todo o Brasil. 

>Leia mais: Ordem de bloqueio do Telegram foi vazada

"Vejo muito como cortina de fumaça do Alexandre de Moraes, porque ele está o tempo todo rasgando a Constituição", disse o dono do canal Terça Livre, em participação na Jovem Pan.

Segundo blogueiro, as ações de Moraes "buscam sufocá-lo financeiramente". Ele tem um canal no Telegram para se comunicar com seus seguidores. "O meu público está no Brasil, então ele sabe que aqui nos Estados Unidos eu tenho liberdade, mas quem paga minhas contas são os assinantes do site, e ele busca todas as vias de me calar", declarou Allan.

No pedido para bloqueio do aplicativo de mensagens, a Polícia Federal aponta que o Telegram é "notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países". Ainda segundo a PF, o Telegram usa a "atitude não colaborativa" com autoridades "como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

Publicações relacionadas