Bolsonaro chama Elon Musk de ‘sopro de esperança’ | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro chama Elon Musk de ‘sopro de esperança’

Em discurso, Bolsonaro comerou a compra do Twitter por bilionário e fundador da SpaceX

Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 14:15 h | Atualizado em 20/05/2022, 18:27 | Autor: Divo Araújo
Bolsonaro divulgou nas redes foto de aperto de mão em Elon Musk
Bolsonaro divulgou nas redes foto de aperto de mão em Elon Musk -

Em breve discurso ao lado de Elon Musk, o presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu nesta sexta-feira, 20, a compra do Twitter pelo bilionário como um  “sopro de esperança” e chamou o fundador da SpaceX de “mito da liberdade”.

"A compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança", afirmou o presidente, no evento “Conecta Amazônia”, organizado pelo Ministério das Comunicações, no Hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

Em abril, Musk fez uma proposta para comprar a rede social por US$ 44 bilhões (R$ 216,4 bilhões). A negociação animou grupos de extrema-direita, mais penalizados na plataforma por disseminarem conteúdo falso em relação à saúde pública e a processos eleitorais. ​

No discurso, Bolsonaro voltou também a criticar as pessoas que vendem ou compram a imagem de que o território da Amazônia não é preservado. Para o chefe do Executivo, o dono da Tesla ajudará o bioma a se tornar “conhecido no mundo todo”, como símbolo de preservação.

“A questão da Amazônia para nós é muito importante. Nós pretendemos e precisamos, e contamos com o Elon Musk, para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”, afirmou Bolsonaro.

A comitiva do presidente chegou ao local por volta das 10h30. Na lista de empresários que participam do evento estão André Esteves, da BTG Pactual, Flávio Rocha, da Riachuelo, Rubens Ometto, da Cosan, Luciano Hang, da Havan, Rodrigo Abreu, da Oi, José Feliz, da Claro, e Alberto Griselli, da TIM.

Bolsonaro publicou no Twitter a foto de seu aperto de mãos com Musk. “Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil”, publicou o presidente.

Publicações relacionadas