Bolsonaro indica Brasília como palco da celebração do 7 de Setembro | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro indica Brasília como palco da celebração do 7 de Setembro

Presidente da República acrescenta que Rio de Janeiro receberá ato cívico

Publicado terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 13:50 h | Autor: ´Da Redação
Presidente da República afirma que celebração do Dia da Independência acontecerá similarmente aos anos anteriores
Presidente da República afirma que celebração do Dia da Independência acontecerá similarmente aos anos anteriores -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais, nesta terça-feira, 16, para lançar sua campanha para a reeleição. Ele chegou uma hora mais cedo no Aeroporto Francisco Álvares Assis - o Aeroporto da Serrinha.

O primeiro compromisso do mandatário na cidade mineira aconteceu com lideranças religiosas. O evento, que foi fechado à militância e à imprensa, aconteceu no Aeroclube de Juiz de Fora.

Logo na saída do estabelecimento, o chefe do Executivo federal conversou rapidamente com jornalistas.

Bolsonaro declarou que a celebração do Dia da Independência, em 7 de setembro, será feita apenas em Brasília. Em contrapartida, o Rio de Janeiro, receberá um ato de apoiadores. 

“Teremos um ato cívico. É impossível a tropa desfilar. Não haverá desfile da tropa dia 7 no Rio de Janeiro. Será tudo concentrado em Brasília. [No Rio] Terão palanques, teremos lá um movimento da Marinha na praia, nossa Força Aérea com a Esquadrilha da fumaça. A Artilharia nossa atirando”, explicou o mandatário.

Apesar disso, um desfile militar na capital mineira está fora de cogitação.

“[O desfile] Não vai ter, porque a previsão é de muita gente na praia. Teríamos dificuldades para a tropa se organizar para o desfile. Haverá um palanque, é um movimento cívico. Não pretendo fazer o uso da palavra lá”, acrescentou Jair Bolsonaro (PL).

Publicações relacionadas