Ciro Nogueira descarta terceira via: 'nenhuma possibilidade' | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Ciro Nogueira descarta terceira via: 'nenhuma possibilidade'

A terceira via reúne candidatos que rejeitam tanto Lula quanto Bolsonaro

Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 12:03 h | Autor: Da Redação

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira, 11, que a chamada terceira via "poderia até ter uma viabilidade" se houvesse uma união entre os candidatos, mas disse que devido à "fragmentação" nesse campo não vê "nenhuma possibilidade" do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estarem no segundo turno das eleições presidenciais.

"A terceira via poderia até ter uma viabilidade no nosso país se tivesse uma união", disse o ministro em entrevista à Jovem Pan.

"Mas, com essa fragmentação que acontece hoje, com dois candidatos que tem aí um piso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não ter Jair Bolsonaro e ex-presidente Lula no segundo turno."

A terceira via reúne candidatos que rejeitam tanto Lula quanto Bolsonaro, que lideram todas as pesquisas de intenção de votos. Estão nesse grupo Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), entre outros pré-candidatos.

"São duas candidaturas já consolidadas, isso dá um certo desespero de candidaturas que não estão se viabilizando para tentar essa situação da terceira via. Terceira via poderia até ter uma viabilidade no nosso país se houvesse uma união, mas com essa fragmentação que acontece hoje e com dois candidatos que têm um piso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não termos Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula no segundo turno" disse.

Publicações relacionadas