Governador pelo PSB diz que apoio a Lula não depende de estados | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Governador pelo PSB diz que apoio a Lula não depende de estados

Apoio do PT aos candidatos do PSB nos estados não deve condicionar apoio do PSB a Lula, diz governador de PE

Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 11:09 h | Atualizado em 18/01/2022, 13:33 | Autor: Da Redação

Em meio às negociações entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a composição de chapas nas disputas por governos do estado pelo Brasil, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse que o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República é uma questão maior. 

Em entrevista publicada nesta terça-feira, 18, pela Folha de S. Paulo, Paulo Câmara defende a aliança em âmbito nacional enquanto se discute as questões locais, a exemplo, por exemplo, na disputa pelo Governo de São Paulo, em que o PT tem como pré-candidato Fernando Haddad e o PSB tem como pré-candidato Márcio França. “Há um entendimento majoritário no partido da importância de apoiarmos a candidatura do ex-presidente Lula em 2022, inclusive uma posição que eu defendo. Tenho um otimismo grande de que será possível fazer essa aliança no âmbito nacional e continuarmos discutindo questões locais”.

Paulo Câmara alegou também que o PSB não criará obstáculo caso Geraldo Alckmin, cotado para ser vice em uma chapa com Lula, queira se filiar ao partido. “Conhecemos a sua trajetória política e ele tem uma contribuição a dar a uma possível chapa Lula-Alckmin”. 

Publicações relacionadas