Lula tentará reunião com Marília Arraes para mantê-la no PT

Deputada federal se disse vetada por Humberto Costa para concorrer ao Senado e conversa com outros partidos

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 08:21 h | Atualizado em 18/03/2022, 08:21 | Autor: Da Redação
Nesta semana, Marília Arraes chegou a conversar com o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, e com o presidente do MDB, Baleia Rossi
Nesta semana, Marília Arraes chegou a conversar com o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, e com o presidente do MDB, Baleia Rossi -

A base de Lula em Pernambuco rachou com a informação, publicada na Folha de S. Paulo na quinta-feira, 17, de que a deputada federal Marília Arraes decidiu deixar o Partido dos Trabalhadores. O pré-candidato à presidência da República pelo PT deverá se reunir com Marília nos próximos dias para tentar convencê-la a ficar no partido.

Com 25,8% de intenções de voto na pesquisa do Diário de Pernambuco que mede a preferência do eleitorado do estado por nomes que podem concorrer ao Senado, Marília se considerou vetada da disputa pelo senador Humberto Costa, que defende a candidatura ao Senado de Carlos Vera, que tem 1% dos votos na pesquisa até o momento.

O apoio a Lula na eleição presidencial, no entanto, é dado como certa por Marília, mesmo com a possível mudança de legenda. Nesta semana, a deputada federal pernambucana chegou a conversar com o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, e com o presidente do MDB, Baleia Rossi, ambos seus colegas na Câmara.

Publicações relacionadas