Pacheco pede sugestões para projetos sobre Meio Ambiente

Participaram da reunião Carlos Minc, Izabella Teixeira, Sarney Filho e José Carlos Carvalho

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 19:38 h | Atualizado em 24/03/2022, 19:38 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Pacheco pede sugestões para projetos sobre Meio Ambiente
-

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu para uma reunião ex-ministros do Meio Ambiente que integram um fórum que busca influir em debates no Congresso Nacional sobre temas sensíveis como mineração em terras indígenas (tema do PL 191/2020), licenciamento ambiental (PL 2.159/2021) e regularização fundiária (PL 2.633/2020 e PL 510/2021). Na conversa com Pacheco estiveram Carlos Minc, Izabella Teixeira, Sarney Filho e José Carlos Carvalho.

Para o senador, conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente é um grande desafio para o país e que os projetos de lei sobre o tema estão tendo uma ampla discussão por parte dos senadores.

Pacheco pediu ao ex-ministros que estudem cada projeto em tramitação no Congresso relacionado ao meio ambiente e apresentem sugestões de melhorias. Para ele, a regularização fundiária, por exemplo, tem de ser feita, mas não pode “ser um passe livre para a apropriação de terras públicas no futuro”.

No começo do mês, o presidente do Senado recebeu artistas representantes do Ato pela Terra, com pautas similares às trazidas pelos ex-ministros.

Fonte: Agência Senado

Publicações relacionadas