Candidato de centro não precisa ser do PSDB, afirma Tasso Jereissati | A TARDE
Atarde > Política

Candidato de centro não precisa ser do PSDB, afirma Tasso Jereissati

Publicado segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 14:27 h | Atualizado em 21/06/2021, 14:29 | Autor: Da Redação
Tasso é um dos quatro nomes cogitados para ser o candidato presidencial do PSDB em 2022 | Foto: Ag. Brasil
Tasso é um dos quatro nomes cogitados para ser o candidato presidencial do PSDB em 2022 | Foto: Ag. Brasil -

O senador Tasso Jereissati, cacife do PSDB e apontado como um dos “presidenciáveis”  para a eleição de 2022, afirmou, neste domingo, 21, ver como uma “possibilidade concreta” a formação de uma aliança de forças políticas de centro para fazer frente à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Segundo o tucano, o candidato que represente este campo não necessariamente tem de ser do PSDB. “Não precisa ser do nosso partido”, disse o parlamentar, referindo-se ao nome que lideraria a coalizão.

Ao participar de videoconferência do grupo Parlatório S.A., o senador cearense disse que a viabilidade de uma candidatura alternativa, a chamada terceira via, na corrida ao Palácio do Planalto do ano que vem, vai depender da pressão popular. “Se houver pressão da opinião publica, a possibilidade se torna mais concreta ainda”, afirmou.

Tasso é um dos quatro nomes cogitados para ser o candidato presidencial do PSDB em 2022. Além do senador, concorrem ao posto os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. 

Publicações relacionadas