CMS decreta luto de três dias após falecimento de Irmão Lázaro | A TARDE
Atarde > Política

CMS decreta luto de três dias após falecimento de Irmão Lázaro

Publicado sábado, 20 de março de 2021 às 11:03 h | Atualizado em 20/03/2021, 11:07 | Autor: Redação
Vereador e ex-deputado federal faleceu após uma parada cardiorrespiratória decorrente da Covid-19
Vereador e ex-deputado federal faleceu após uma parada cardiorrespiratória decorrente da Covid-19 -

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador e cantor gospel Irmão Lázaro. O vereador e ex-deputado federal faleceu na noite de ontem, 19, no Hospital São Mateus, em Feira de Santana após uma parada cardiorrespiratória decorrente da Covid-19. Durante quase um mês, entubado, Irmão Lázaro lutava pela vida.

"Irmão Lázaro tinha muita vontade de trabalhar como vereador, principalmente em prol dos dependentes químicos e das pessoas em situação de vulnerabilidade social, que moram nas ruas. Sua trajetória é  um exemplo humano de superação. De como uma pessoa pode seguir o caminho sob as benção de Deus e praticar o bem ao próximo", frisou Geraldo Júnior.

Eleito vereador, Irmão Lázaro era um cantor gospel de sucesso reconhecido em todo o Brasil. Foi deputado federal eleito em 2014, empossado como secretário municipal de Relações Institucionais de Salvador em 2016, e candidato a senador em 2018, quando obteve 1.830.581 votos no Estado, sendo 359.419 na capital.

Lázaro mantinha um centro de recuperação de dependentes químicos desde 2011. A Casa Terapêutica Sentimento Novo está localizada na Estrada de Oliveira dos Campinhos, no município de Santo Amaro.

Publicações relacionadas