Com covid, Olavo de Carvalho cancela aulas virtuais | A TARDE
Atarde > Política

Com covid, Olavo de Carvalho cancela aulas virtuais

Aos 74 anos, ele faz parte do grupo de risco da covid, tendo também enfrentado diversos problemas de saúde

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 16:41 h | Atualizado em 16/01/2022, 16:54 | Autor: Da Redação

O ideólogo bolsonarista Olavo de Carvalho testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada no sábado, 15, pelos administradores do grupo de Telegram composto por seguidores do ensaísta e influenciador digital, após Olavo ter cancelado por duas semanas consecutivas as aulas do seu curso online de filosofia.

“Não tivemos aula do COF hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com Covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve”, destaca a mensagem, segundo informações do Metrópoles.

Um comunicado de cancelamento chegou a ser postado no perfil do twitter do próprio Olavo no dia 8 de janeiro, sem que o motivo fosse informado.

O estado de saúde oficial do ideólogo é desconhecido. Aos 74 anos, ele faz parte do grupo de risco da covid, tendo também enfrentado diversos problemas de saúde em 2021.

No mês de outubro, ele foi internado em São Paulo quatro meses após ter sido submetido a um cateterismo. Em agosto Olavo foi hospitalizado para tratar uma insuficiência cardíaca e renal. Um mês antes, ele havia sido internado para uma avaliação geral cardiológica, após sofrer um mal-estar súbito durante o voo que o trouxe dos Estados Unidos para São Paulo.

Em abril, o influenciador também passou por internamentos em um hospital no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, a fim de tratar problemas respiratórios. Além disso, ele lida há alguns anos com consequências da doença de Lyme, popularmente conhecida como “doença do carrapato”.

Pelas redes sociais, Olavo tem questionado a gravidade da pandemia. O Twitter chegou a apagar uma publicação do ideólogo por conter conteúdo classificado como "disseminação de informações enganosas" e "prejudiciais relacionados à Covid-19".

Publicações relacionadas