Corregedor entrega parecer favorável a processo contra Flordelis na Câmara | A TARDE
Atarde > Política

Corregedor entrega parecer favorável a processo contra Flordelis na Câmara

Publicado quinta-feira, 01 de outubro de 2020 às 12:44 h | Atualizado em 01/10/2020, 12:49 | Autor: Da Redação
Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido | Fernando Frazão l Agência Brasil
Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido | Fernando Frazão l Agência Brasil -

O corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB), recomendou a continuidade do processo em desfavor da deputada Flordelis (PSD) e a análise do pedido de representação contra ela pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

“Ela [Flordelis] não conseguiu trazer para a Corregedoria provas de que não quebrou o decoro parlamentar. Por isso, estamos encaminhando a continuidade do processo”, afirmou Bengtson. “Fizemos as dez perguntas. Ela explicou, mas não trouxe as provas daquilo que falou.”

O parlamentar falou à imprensa após deixar a residência oficial da Presidência da Câmara, nesta quinta-feira, 1º, onde esteve para entregar seu parecer de 16 páginas sobre o assunto ao presidente Rodrigo Maia. Como Maia se recupera da Covid-19, a entrega foi feita a um assessor.

Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). Em sua defesa, a deputada afirma que existe erro na conclusão das investigações e alega que não pode ser julgada e condenada antes que todo o processo seja concluído.

Publicações relacionadas