CPI da Covid convoca mais três depoentes por suspeita de irregularidades na compra de vacinas | A TARDE
Atarde > Política

CPI da Covid convoca mais três depoentes por suspeita de irregularidades na compra de vacinas

Publicado segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 10:25 h | Atualizado em 23/08/2021, 10:29 | Autor: Da Redação
CPI da Pandemia ouvirá esta semana depoimentos de mais três suspeitos de irregularidades em negociações com vacinas anticovid | Fotos: Marcos Oliveira/Agência Senado
CPI da Pandemia ouvirá esta semana depoimentos de mais três suspeitos de irregularidades em negociações com vacinas anticovid | Fotos: Marcos Oliveira/Agência Senado -

A CPI da Pandemia agendou três depoimentos para esta semana, com a participação na terça-feira, 24, do depoimento de Emanuel Catori, um dos sócios da farmacêutica Belcher; na quarta-feira 25, Roberto Pereira Ramos Júnior, presidente do FIB Bank; e na quinta-feira, 26, Francisco Araújo, ex-secretário de Saúde do governo do Distrito Federal.

Durante as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal, os três foram citados como suspeitos de irregularidades em negociações com vacinas anticovid.

Todos foram convocados e são obrigados a comparecer para depor no dia e hora agendados. As reuniões começam sempre às 9h30.

A convocação de Catori foi requerida pelo vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), que defendeu a necessidade de esclarecimento "dos detalhes das negociações para a venda da vacina chinesa Convidecia, do laboratório Cansino, por intermediação da Belcher Farmacêutica”. De acordo com Randolfe, Catori “já fez transmissões online com Luciano Hang e Carlos Wizard para tratar da venda da vacina para o Brasil”.

Publicações relacionadas