Jerônimo cresce e repete histórico do PT das últimas eleições

Da Redação

Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a assumir a liderança da corrida pelo governo do estado e abriu uma vantagem de quatro pontos percentuais sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

FOTO: Divulgação

Os números estão na quinta rodada de pesquisas AtlasIntel/Grupo A TARDE, e confirmam uma tendência de crescimento do candidato petista. No intervalo de uma semana, desde o último levantamento, Jerônimo teve um avanço de 10% nas suas intenções de voto, chegando a 44,5%.

FOTO: Adriel Francisco e Jonas Santos | Divulgação

COLUNA LEVI A Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) de amaralina foi entregue nesta quinta-feira (19), pelo prefeito ACM Neto. Localizado na Rua Visconde de Itaboraí, o espaço tem capacidade para atender 50 pessoas, prioritariamente idosos moradores de rua, grupo de risco do coronavírus. Na foto: ACM Neto. Foto: Raphael Müller / Ag. A TARDE Data: 19/03/2020 A TARDE EDUCAÇÃO A Tarde Educação se consolida pelo trabalho desenvolvido nos seus 25 anos de história, com reconhecimento nacional e internacional pela proposta de formar leitores e cidadãos de opinião crítica. Neste período alcançou 65.300 alunos e 8.000 professores das redes estadual e municipais. NA FOTO Secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. FOTO MATEUS PEREIRA / GOVBA

Tomando por base a primeira pesquisa divulgada em 17 de julho, o ex-secretário de educação cresceu 36% e foi o único a avançar em todas os levantamentos. ACM Neto começou na liderança, oscilou para baixo, recuperou votos e agora aparece com 40,5%, 0,8 pontos acima do índice registrado em julho.

FOTO: Divulgação

SALVADOR Cerca de 700 convidados participaram da inauguração do Hospital Mater Dei Salvador, realizada na manhã deste domingo (1º), com a presença de políticos e empresários. A jornalista Camila Marinho foi a mestre de cerimônia da solenidade, que contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa; do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; do prefeito Bruno Reis, do CEO da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, e dos fundadores da Rede Mater Dei, o casal Norma e José Salvador. Na foto: Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto olha para o governador Rui Costa Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE Data: 01/05/2022

Pela margem de erro, Jerônimo e Neto estão tecnicamente empatados, no limite da margem de erro. Num eventual segundo turno, o equilíbrio permanece, com 47% de intenções de voto para o petista e 45,7% para o ex-prefeito de Salvador.

FOTO: Raphael Muller | Ag. A TARDE

O cientista político Andrei Roman, executivo-chefe da AtlasIntel, acredita que Jerônimo cresceu atraindo para si os votos de Lula que estavam com Neto e que ainda somam um percentual expressivo.

FOTO: Divulgação

Salvador - A Unigel uma das maiores empresas químicas da América Latina, anuncia o início da construção da 1ª fábrica de hidrogênio verde do Brasil . Na Foto: João Roma,deputado federal e candidato ao governo da Bahia Foto: Shirley Stolze / Ag A Tarde Data: 26/07/2022

Segundo Andrei, Roma entrou em estagnação e seus eleitores estão migrando para Neto por conta da polarização. “Neto cresce em função do voto útil, do eleitor bolsonarista conservador, que quer evitar um segundo turno com o candidato do PT”, diz.

FOTO: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

SENADO: Apesar de uma leve oscilação para baixo, a pesquisa confirma a vitória de Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição. Com 47,5% das intenções de voto, 2,5 pontos abaixo da última pesquisa, Otto ainda tem quase 30 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

FOTO: Divulgação

A novidade é a arrancada de Cacá Leão (PP), que até então ocupava o terceiro lugar e agora desponta com 18,4%, superando Raissa Soares (PL), que recuou de 14,6% para 13 pontos, confirmando a tendência de desidratação da chapa bolsonarista.

FOTO: Reprodução

PRESIDÊNCIA: Resolvida também está a disputa para a presidência. Pelo menos, no que depender dos baianos. O levantamento da AtlasIntel mostra que o ex-presidente Lula (PT) teria 67,2% dos votos se a eleição fosse hoje. Significa que dois de cada três baianos votam no petista.

FOTO: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 24,8% e, em caso de segundo turno, só chegaria a 26,3%, contra 70,4% de Lula. O atual ocupante do Palácio da Alvorada perde em todos os recortes demográficos.

FOTO: Agência Brasil

Leia mais

FOTO: Adriel Francisco e Jonas Santos | Divulgação