Aloysio Nunes declara voto em Lula nas eleições deste ano | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Aloysio Nunes declara voto em Lula nas eleições deste ano

Membro histórico do PSDB disse que não penas votará no presidente como fará campanha para ele

Publicado sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 15:46 h | Autor: Da Redação
"Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo", disse o ex-chacnceler Aloysio Nunes
"Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo", disse o ex-chacnceler Aloysio Nunes -

Figura histórica do PSDB, o ex-chanceler Aloysio Nunes, declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Planalto nas eleições deste ano. De acordo com o tucano, o segundo turno já começou.

“O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno", falou em entrevista ao “Estadão” nesta sexta-feira, 13.

Na avaliação de Aloysio, é preciso se criar um movimento em torno da candidatura petista para vencer o que chamou de “situação catastrófica” com a possível manutenção da Jair Bolsonaro no poder.

Sem espaço para terceira via

Ainda que o seu partido tenha apresentado o nome do ex-governador de São Paulo João Doria como pré-candidato à Presidência, e a sigla esteja em diálogo com outras legendas para apresentar uma candidatura única na chamada terceira via, o tucano não vê espaço na criada eleitoral deste ano para candidatos que não sejam o atual presidente e o petista.

"Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos", argumentou Nunes

De acordo com o Estadão, Lula já disse que pretende chamar integrantes do PSDB para compor seu governo e ocupar ministérios, se eleito. O nome de Aloysio, informou o jornal, está na lista, mas o ex-chanceler não confirmou.

Publicações relacionadas