Auxílio Brasil é tornado permanente e Roma comemora | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Auxílio Brasil é tornado permanente e Roma comemora

Pré-candidato ao Palácio de Ondina, João Roma era ministro da Cidadania quando programa foi implementado

Publicado quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 18:18 h | Autor: Da Redação
João Roma foi o relator do projeto que se transformou na Lei 14.342/22, que torna o Auxílio Brasil permanente
João Roma foi o relator do projeto que se transformou na Lei 14.342/22, que torna o Auxílio Brasil permanente -

O pré-candidato ao governo estadual pelo PL, o deputado federal João Roma, usou as suas redes sociais para comemorar a sanção presidencial que tornou o Auxílio Brasil permanente. “Excelente notícia. Não tem mais como voltar atrás! O presidente Bolsonaro sancionou o projeto de lei que torna permanente o Auxílio Brasil, garantindo o mínimo de R$ 400 reais para milhões de famílias brasileiras”, anunciou o ex-ministro da Cidadania, em vídeo.

O programa foi implementado na gestão do parlamentar quando estava na pasta ministerial. Ele também foi o relator do projeto que se transformou, com a sanção do presidente da República, na Lei 14.342/22, em vigor a partir desta quinta. Ainda no vídeo, Roma destacou que “na Bahia mais de dois milhões de famílias estão contempladas no programa”.

Para o ex-ministro titular da Cidadania, o Auxílio Brasil “não é apenas um grande passo, é um grande salto no caminho de um Brasil com mais justiça social”. No vídeo, Roma declarou ter orgulho por ter liberado a implementação do benefício.

Publicações relacionadas