Bivar agenda lançamento oficial de candidatura à Presidência | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Bivar agenda lançamento oficial de candidatura à Presidência

Deputado federal será cabeça da chapa do União Brasil

Publicado quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 12:13 h | Atualizado em 19/05/2022, 12:16 | Autor: Da Redação
O deputado federal Luciano Bivar é o escolhido pelo União Brasil como pré-candidato à Presidência
O deputado federal Luciano Bivar é o escolhido pelo União Brasil como pré-candidato à Presidência -

Após negociar por meses a integração de um bloco de terceira via com outros partidos e não ter sucesso, o União Brasil decidiu lançar uma candidatura própria à Presidência da República para a eleição deste ano. O nome do deputado federal Luciano Bivar será lançado como candidato no dia 31 de maio, em evento no Centro de Convenções, em Brasília.

O União Brasil estava com o MDB e o PSDB até o início de maio em um mesmo grupo partidário que se declara como terceira via. No entanto, o partido optou por deixar o grupo para lançar uma chapa puro sangue. 

Ao seu lado, Luciano Bivar terá uma correligionária a seu lado na chapa como candidata à vice-presidência. De acordo com o blog do Noblat, no Metrópoles, a senadora Soraya Thronicke (MS) tem comunicado a interlocutores que será vice de Bivar.

Luciano Bivar e Soraya Thronicke foram apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nos últimos anos, mas decidiram se afastar do governo federal. Soraya foi eleita na esteira do bolsonarismo e tem mandato no Senado até o início de 2027. 

Segundo a CNN Brasil, Bivar tem se reunido com empresários e políticos em Brasília, São Paulo e Pernambuco, seu reduto eleitoral. Após o lançamento oficial de campanha, ele irá fazer mais viagens pelo país.

Publicações relacionadas