Bolsonaro passa por saia-justa ao ser perguntado sobre crédito | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Bolsonaro passa por saia-justa ao ser perguntado sobre crédito

Questionado em sabatina, presidente não soube responder e disse que chamaria funcionários do BB e da Caixa

Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 11:37 h | Atualizado em 31/08/2022, 14:16 | Autor: Da Redação
Presidente Bolsonaro disse que "chamaria o Fausto, do Banco do Brasil, e a Dani, da Caixa Econômica Federal, para responder"
Presidente Bolsonaro disse que "chamaria o Fausto, do Banco do Brasil, e a Dani, da Caixa Econômica Federal, para responder" -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma saia-justa durante participação em sabatina promovida pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), com candidatos ao Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 30. 

No vídeo que viralizou nas redes sociais, ao ser questionado sobre quais as suas propostas para facilitar e aumentar o crédito no país, Bolsonaro disse que “chamaria o Fausto, do Banco do Brasil, e a Dani, da Caixa Econômica Federal, para responder”.

Em meio ao silêncio da plateia, formada por empresários, o presidente emendou, visivelmente constrangido. “O crédito… existe. O preço da contratação é que vocês têm que decidir. Eu não posso avançar nisso sem conversar com eles”.

Diante da situação, Bolsonaro não escondeu o receio de ser mal interpretado.  

“Qualquer resposta minha pode ter um outro recado aqui para o mercado aí fora. Agora, se vocês me trouxerem as necessidades, eu passo para a Dani e passo para o Fausto e vamos buscar soluções".

Durante a resposta, o presidente buscou analisar a oferta de crédito à população.

"O crédito hoje está caro. O ideal é que a gente não precise dele. Mas, a gente não pode deixar de atender a quem, porventura, necessite". 

Ao final da resposta, Bolsonaro ainda resumiu sua fala.

"Eu não respondi nada. Mas pelo menos eu enrolei de forma bastante rápida", finalizou.

Políticos de oposição ao governo federal repercutiram o vídeo na rede social.

Publicações relacionadas