Bolsonaro se irrita com auxiliar: “Perguntei alguma coisa?” | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Bolsonaro se irrita com auxiliar: “Perguntei alguma coisa?”

Na primeira live como candidato à reeleição, presidente criticou governos de esquerda e ex-ministro da Saúde

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 21:02 h | Autor: Da Redação
Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante live nesta quinta, 18
Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante live nesta quinta, 18 -

Em um dia em que se envolveu em uma confusão com um youtuber e discutir com jornalistas que perguntaram sobre os empresários que apoiam um golpe de Estado, caso Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito, conforme publicou o Metrópoles, em sua primeira live como candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com um auxiliar que tentou ajudá-lo durante a transmissão.

Na ocasião, o presidente lia em suas anotações que seu governo está reduzindo impostos sobre o suplemento alimentar “Whey Protein”. Sem conseguir pronunciar a palavra, Bolsonaro pediu a ajuda de um auxiliar que estava atrás das câmeras.

Após isso, a mesma pessoa tentou ajudar o presidente corrigindo-o a respeito sobre a alíquota de um dos produtos.

“Passou de 11% para 0%. Então ajuda aí o pessoal que malha”, anunciou Bolsonaro. “Acho que foi 4%, presidente. 11 para 4”, disse um dos auxiliares. Em seguida, Bolsonaro se irritou e o respondeu: “Não! 11 para 0. Não vem dar ‘peruada’ aqui não. Fica na tua aí”.

Pouco depois, um auxiliar tentou a ajudá-lo a pronunciar “lactalbumina”, uma proteína presente no Whey, e Bolsonaro respondeu: “Eu perguntei alguma coisa pra vocês?”.

Mandetta

Depois de mais de dois anos desde que saiu do governo Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, voltou a ser motivo de críticas do presidente.

“Demorei para dar cartão vermelho para ele [Mandetta]”, disse na live. “O que ele falava do lockdown? Quinze dias, um mês?”, acrescentou.

Mandetta foi o primeiro ministro da Saúde de Bolsonaro e saiu do cargo após desentendimentos com o presidente sobre a forma de encarar a pandemia e foi substituído por Nelson Teich, que ficou apenas um mês à frente do Ministério da Saúde.

Publicações relacionadas