Carta pela democracia é manifesto pró-Lula, alfineta Ciro Nogueira | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Carta pela democracia é manifesto pró-Lula, alfineta Ciro Nogueira

Ministro da Casa Civil e outros aliados de Bolsonaro tentam dar à carta o mesmo efeito dos atos do “Ele Não”

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 09:54 h | Autor: Da Redação
"Esses manifestos são uma narrativa para tirar o foco do crescimento do país, da deflação, da geração de empregos", disse Ciro Nogueira
"Esses manifestos são uma narrativa para tirar o foco do crescimento do país, da deflação, da geração de empregos", disse Ciro Nogueira -

Assinada por oito candidatos à Presidência da República, entre eles Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a carta pela democracia, na opinião de Ciro Nogueira (PP), é um “manifesto pró-Lula”.

“Esses manifestos são uma narrativa para tirar o foco do crescimento do país, da deflação, da geração de empregos. Isso, sim, são coisas que dizem respeito à vida das pessoas", disse o ministro da Casa Civil.

A campanha de Jair Bolsonaro (PL), que até o momento tem os apoios do PP e do Republicanos, tenta fazer com que o documento tenha o mesmo efeito dos atos do “Ele Não”, em 2018, que não conseguiram minar a popularidade do na época candidato do PSL.

O fato de Lula ter assinado o documento, para Ciro Nogueira, confirma sua tese. “O que a gente já sabia agora é oficial: nada mais é do que um manifesto pró-Lula”, acredita. O documento foi assinado também por Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e José Maria Eymael (Democracia Cristã).

Publicações relacionadas