Ciro Gomes só definirá vice em julho

Pré-candidato diz que Marina Silva é "figura extraordinária", mas que ainda não escolheu companheiro de chapa

Publicado quarta-feira, 23 de março de 2022 às 14:54 h | Atualizado em 23/03/2022, 14:54 | Autor: Da Redação
Ciro Gome, que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, fala à imprensa em reunião da Executiva do PDT, em Brasília, para formalizar a posição do partido no segundo turno das eleições presidenciais.
Ciro Gome, que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, fala à imprensa em reunião da Executiva do PDT, em Brasília, para formalizar a posição do partido no segundo turno das eleições presidenciais. -

Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, disse nesta quarta-feira, 23, em entrevista após evento na sede do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília, que só em julho que deve bater o martelo a respeito do seu candidato a vice para as eleições de outubro deste ano. De acordo com o calendário eleitoral, o registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto.

Quando perguntado a respeito do nome da ex-senadora Marina Silva (REDE) para ser sua parceira de chapa, o pré-candidato disse que ela é uma "figura extraordinária". Analistas políticos, contudo, apontam que há dificuldades dessa aproximação, visto que o marqueteiro de Ciro, o baiano João Santana, seria um entrave por causa dos ataques a Marina na campanha de Dilma Rousseff (PT), no pleito de 2014. 

Publicações relacionadas