Datafolha reflete "desejo de mudança", diz Geraldo Júnior | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Datafolha reflete "desejo de mudança", diz Geraldo Júnior

Em evento de pré-campanha, pré-candidato a vice na chapa governista comentou resultado de pesquisa eleitoral

Publicado sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 12:00 h | Atualizado em 27/05/2022, 12:19 | Autor: Da Redação
Pré-candidatos em evento
Pré-candidatos em evento -

Durante o Esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado, realizado ontem à noite no estacionamento do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, os convidados comentaram a pesquisa Datafolha em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 21 pontos percentuais de vantagem sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro, no primeiro turno.

No ato, que teve a presença de cerca de 3 mil pessoas, o presidente da Câmara de Salvador e candidato a vice, Geraldo Júnior (MDB), ao comentar o resultado, disse que a ampla vantagem de Lula reflete o "desejo de mudança da população brasileira. Lula traz a esperança e em 2023 o Brasil inicia o caminho rumo ao desenvolvimento social e econômico".

"Esse é o time do maior político do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Foi muito emocionante participar, em São Paulo, do lançamento da sua pré-candidatura. E na Bahia, estamos juntos, com Rui, Jerônimo, Wagner e Otto com o compromisso pela continuidade dos avanços para a população do nosso estado Bahia”, completou.

Encabeçando a chapa, Jerônimo afirmou que o “time de Lula e Rui Costa faz política com o coração e trabalho” e que “quando o PT chegou ao governo da Bahia, não tínhamos estradas e havia muitos problemas no acesso à água. Nas escolas públicas sequer havia giz. Pois avançamos muito e vamos continuar, em 2023, com a vitória de Lula e também com o êxito aqui na Bahia, a trabalhar em prol da justiça social e do povo do Brasil e da Bahia”.

O ato também teve a presença do senador Jaques Wagner (PT), da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), além de deputados federais e estaduais, e pré-candidatos às eleições proporcionais. 

Publicações relacionadas