“É provável que eu seja candidato ao Senado por SP”, diz Moro | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

“É provável que eu seja candidato ao Senado por SP”, diz Moro

Ex-magistrado disse que está construindo a sua candidatura com o União Brasil

Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 19:36 h | Atualizado em 20/05/2022, 19:44 | Autor: Da Redação
O partido de Sérgio Moro quer que o ex-juiz esteja na chapa do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB)
O partido de Sérgio Moro quer que o ex-juiz esteja na chapa do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) -

Em entrevista a uma web rádio, nesta sexta-feira, 20, o ex-juiz Sérgio Moro disse que provavelmente será candidato pelo União Brasil ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano.

“Estou hoje em São Paulo, estou construindo aqui um espaço. Isso precisa ser construindo, evidentemente, dentro do partido (União Brasil). Mas é possível, é provável que eu seja candidato ao Senado por São Paulo. Mas isso ainda está em uma construção. Posso ser também candidato a uma outra posição”, afirmou Moro na web rádio Insuperável.

O anúncio da provável candidatura de Moro aconteceu enquanto o ex-magistrado falava sobre a importância de romper a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto este ano.

Moro disse que a sua contribuição nesse rompimento “vai ser diferente” do que planejava. Ele era cotado para ser candidato à Presidência da República no pleito de outubro.

Chapa com o PSDB

Integrantes do União Brasil trabalham para que Moro dispute o Senado em São Paulo na chapa do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), aponta a coluna “Igor Gadelha” do Metrópoles.

Segundo a coluna, em 19 de abril, o ex-juiz teve um encontro com Garcia. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, mas não foi registrado nas agendas oficiais de ambos.

Publicações relacionadas