“Ela é diferente”, diz Ciro sobre Tebet como vice | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

“Ela é diferente”, diz Ciro sobre Tebet como vice

Pedetista comentou em entrevista a respeito de possibilidade de formar chapa com a senadora do MDB

Publicado quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 16:09 h | Autor: Da Redação
Ciro Gomes (PDT) disse que senadora Simone Tebet (MDB) está sendo "traída pelo próprio partido”
Ciro Gomes (PDT) disse que senadora Simone Tebet (MDB) está sendo "traída pelo próprio partido” -

O pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, comentou nesta quinta-feira, 12, sobre a possibilidade de ter a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, como vice em sua chapa na disputa de 2022. Para o ex-ministro, Tebet é uma pessoa "diferente" e está sendo "traída pelo próprio partido”.

"Eu tenho uma pessoa dessas aí (da terceira via) que eu respeito muito. Ela é diferente. Ela não é uma viúva do bolsonarismo igual o (João) Doria. Ela é uma pessoa que acho que vai ter um papel importante, que é a Simone Tebet", disse Ciro em entrevista à Rádio Bandeirantes, ao ser questionado sobre qual pré-candidato da terceira via ele aceitaria ter na chapa.

"Simone Tebet está sendo traída pelo próprio partido porque o Lula está corrompendo. Já está acertado com Eunício Oliveira e o Renan Calheiros, os mesmos do esquema do escândalo do Petrolão", emendou o pedetista, numa referência às articulações do senador Renan Calheiros (AL) e do ex-senador Eunício Oliveira, do MDB, em torno da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Terceira via

PSDB, MDB e Cidadania disseram, nesta quarta-feira, 11, que devem definir o nome de consenso das legendas a partir da análise conjunta de pesquisas quantitativas e qualitativas encomendadas pelas siglas. Atualmente, os pré-candidatos do grupo ao Planalto são Simone Tebet e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Publicações relacionadas