Evento de Lula terá segurança reforçada com atirador de elite e drones | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Evento de Lula terá segurança reforçada com atirador de elite e drones

Na última semana, a Polícia Federal identificou ameaças contra o candidato do PT à presidência

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 22:33 h | Autor: Da Redação
Primeiro evento oficial seria nesta terça-feira, 16, mas foi cancelado por não haver tempo de montar esquema de segurança
Primeiro evento oficial seria nesta terça-feira, 16, mas foi cancelado por não haver tempo de montar esquema de segurança -

O comício do candidato à presidência Lula (PT) em Belo Horizonte, Minas Gerais, que acontecerá nesta quinta-feira, 18, contará com um esquema especial de segurança montado pela Polícia Federal (PF), que contará com atiradores de elite, agentes à paisana e drones. A ação acontecerá após a PF identificar ameaças contra o petista na última semana.

A polícia identificou duas situações que indicaram perigo ao presidenciável. Uma em 5 de agosto, quando o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, São Paulo, recebeu uma ligação anônima de uma pessoa que disse que haveria uma suposta explosão no local quando Lula estivesse presente, de acordo com informações do O Globo.

Ainda segundo o site, foi localizado um grupo de WhatsApp onde um dos participantes fala sobre o plano de como executar um ataque contra o ex-presidente.

O primeiro evento oficial da campanha de Lula, aconteceria nesta terça-feira, 16, em uma fábrica de motores em São Paulo, mas foi cancelado por não haver tempo suficiente para verificar e montar o esquema de segurança.

Publicações relacionadas