STF libera matérias do Uol sobre compra de imóveis de Bolsonaro | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

STF libera matérias do Uol sobre compra de imóveis de Bolsonaro

Ministro André Mendonça foi o relator do processo

Publicado sábado, 24 de setembro de 2022 às 00:05 h | Atualizado em 24/09/2022, 00:21 | Autor: Da Redação
Ministro diz que a censura "não encontra guarida na Constituição Federal"
Ministro diz que a censura "não encontra guarida na Constituição Federal" -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça derrubou, nesta sexta-feira, 23, a decisão judicial que determinava a exclusão de reportagens do Uol sobre a compra de imóveis da família do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na decisão, Mendonça explicou que "o cerceamento a esse livre exercício, sob a modalidade de censura, a qualquer pretexto ou por melhores que sejam as intenções, não encontra guarida na Constituição Federal".

Mais cedo, o site Uol recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) da ordem judicial que ordenou o portal a apagar reportagens sobre a compra de imóveis pela família do presidente Jair Bolsonaro.

O pedido do portal era que a decisão da Justiça de Brasília fosse derrubada de forma liminar, antes do julgamento definitivo sobre o caso. 

Após pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL), a Justiça de Brasília, através de liminar concedida pelo desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, mandou retirar reportagens do Uol sobre o uso de dinheiro vivo em 51 dos 107 imóveis comprados pela família Bolsonaro nos últimos 30 anos.

A reportagem foi reproduzida pelo Portal A TARDE e segue disponível para leitura.

Publicações relacionadas