Evangélicos não apoiam Lula nem Moro, diz Malafaia | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Evangélicos não apoiam Lula nem Moro, diz Malafaia

Pastor aliado de Bolsonaro (PL), Silas Malafaia afirmou que Lula, Ciro e Moro vão “quebrar a cara”

Publicado quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 16:21 h | Atualizado em 17/02/2022, 19:03 | Autor: Da Redação
Voto dos religiosos foi fator decisivo para a vitória de Bolsonaro em 2018.
Voto dos religiosos foi fator decisivo para a vitória de Bolsonaro em 2018. -

O pastor Silas Malafaia, aliado do presidente Bolsonaro (PL) afirmou que os pré-candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) "vão quebrar a cara com os evangélicos". A declaração foi dada em entrevista aos Metrópoles.

"O que é esse jogo de Ciro, Lula e Moro? Eles perceberam que Bolsonaro foi eleito graças ao voto dos evangélicos. Nós representamos 32% dos eleitores. Só que os sistemas e os meios que estão usando não são meios para conquistar. São enganados e vão quebrar a cara com os evangélicos", afirmou Malafaia.

Em 2018, analistas indicaram que o voto dos religiosos foi fator decisivo para a vitória de Bolsonaro. Recentemente, em dezembro do ano passado, uma pesquisa Datafolha revelou que 43% dos evangélicos consideram Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Isso é mais do que o dobro daqueles que preferem Jair Bolsonaro (19%).

"Sei quem é quem no mundo evangélico. Quem está com Moro, com Ciro e com Lula não representa 1% dos evangélicos. São famosos zé-ninguém. Fico dando gargalhada", ironizou Malafaia.

Analistas políticos também dizem que pastores têm mais influência política do que padres católicos. Malafaia, por exemplo, tem 3,3 milhões de seguidores no Instagram, 1,5 milhão de inscritos no YouTube e 2,4 milhões de curtidas no Facebook.

Publicações relacionadas