Presidente do PTB Mulher Bahia endossa nome de Raíssa Soares ao Senado | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Presidente do PTB Mulher Bahia endossa nome de Raíssa Soares ao Senado

Quézia Mascarenhas, que também é pré-candidata a deputada federal, afirmou também não acreditar em volta de ex-aliados de Bolsonaro

Publicado sexta-feira, 01 de julho de 2022 às 10:22 h | Autor: Lucas Franco e Daniel Brito
Quézia Mascarenhas e família
Quézia Mascarenhas e família -

Presidente do PTB Mulher Bahia, sigla aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia, Quézia Mascarenhas endossou nesta sexta-feira, 1°, o nome da ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, como pré-candidata ao Senado na chapa majoritária do governo em meio aos rumores que têm surgido de bastidores para que ela seja substituída pela deputada estadual Talita Oliveira (Republicanos).

"Como mulher e defensora de mulheres na política, cada vez mais precisamos dessa representatividade feminina, e com qualidade. Ela tem feito um bom trabalho na questão da Covid e outras coisas. É o nome a ser indicado. Olhando os outros cenários, ainda não vemos nomes consolidados. Mas Dra. Raíssa é uma representatividade muito grande e cada vez mais precisamos disso", analisou, em entrevista ao Portal A TARDE enquanto aguardava a chega de Bolsonaro em Feira de Santana.

O presidente vem à cidade para visitar as obras do rodoanel e também assinar a ordem de serviço para o início da duplicação da via.

Perguntada se acredita que nomes eleitos na esteira do bolsonarismo em 2018 e que se afastaram posteriormente agora poderiam voltar a apoiá-lo, como a deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil), a dirigente, que também é pré-candidata à Câmara dos Deputados, afirmou não crer nessa possibilidade.

"Ela [Dayane] se distanciou muito daquilo que pregou para a gente poder acreditar. Infelizmente não há possibilidade, mas desejo sorte. Eu defendo mulheres na política, é a minha defesa, eu só acho que ela deixou a desejar nessa representatividade feminina. mas cada um trilha seu caminho, faz sua escolha e são causas e consequências", disse.

Mascarenhas, por fim, afirmou acreditar na vitória de João Roma ao governo do Estado. "A Bahia é um reduto onde precisamos trabalhar essa desconstrução de um segmento que vem de quase 16 anos do PT. Precisamos trazer esse resgate de cidadão patriota, do cidadão responsável, e aquele que vier quebrando esses paradigmas, fazendo esse resgate, seguindo a linha do nosso presidente, consegue enxergar um cenário de mudança, e é o que muitos desejam", comentou.

Publicações relacionadas