PROS continua integrando coligação de João Roma | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

PROS continua integrando coligação de João Roma

Advogado afirma que a decisão homologada na convenção da última sexta-feira, 5, não pode ser alterada

Publicado segunda-feira, 08 de agosto de 2022 às 15:50 h | Atualizado em 08/08/2022, 16:21 | Autor: Da Redaçao
Diretoria do PROS na Bahia oficializou apoio a João Roma na convenção do último dia 5
Diretoria do PROS na Bahia oficializou apoio a João Roma na convenção do último dia 5 -

A chapa de João Roma (PL) ao governo do estado não vai abrir mão do apoio do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) nas eleições e, sobretudo, no horário eleitoral. A informação é do coordenador jurídico da coligação, André Requião, em função da  disputa que se desenrola na justiça envolvendo controle nacional da legenda.

De acordo com Requião, a convenção do PROS Bahia que oficializou o ingresso do partido na coligação ocorreu em cinco de agosto, último dia para as convenções partidárias.  “Essa convenção foi realizada pela Comissão Executiva Estadual do PROS que  estava válida na referida data, quando foi deliberada a participação do partido na coligação do candidato João Roma e foram escolhidos os candidatos para as eleições proporcionais”, esclarece Requião.

A eventual troca ou intervenção, segundo o advogado, ocorreu em seis de agosto, data posterior ao prazo final, conforme pode ser verificado no sistema da Justiça Eleitoral. “Diante disso, não é possível prejuízo ao que já estava deliberado no último dia do prazo para realização do ato’, observa. O coordenador jurídico da coligação “A Bahia de mãos dadas com o Brasil” assinala que se trata de fraude qualquer convenção realizada por pessoas que não possuíam legitimidade no dia 05/08/2022. “

Publicações relacionadas