PSD vai apoiar candidato bolsonarista em São Paulo, confirma Kassab | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

PSD vai apoiar candidato bolsonarista em São Paulo, confirma Kassab

Presidente nacional da sigla diz que seu partido indicará Felício Ramuth como vice na chapa com Tarcísio de Freitas

Publicado quarta-feira, 06 de julho de 2022 às 17:18 h | Autor: Da Redação
Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo
Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo -

O PSD vai apoiar a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. O partido indicou Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, para ser vice na chapa encabeçada por Tarcísio, de acordo com o presidente da sigla, Gilberto Kassab, em entrevista ao UOL.

Consultamos todos os diretórios e decidimos pela chapa com o Felício Ramuth. Vamos fazer o anúncio amanhã [quinta-feira, 7]", afirmou Kassab na ocasião.

Ramuth era pré-candidato do partido ao governo paulista. Com a decisão da legenda, comandada por Gilberto Kassab, o plano do partido de ter uma candidatura própria na corrida para o governo de SP foi abandonado.

O apoio será formalizado em reunião nesta quinta, às 9h, no diretório estadual do PSD, na capital paulista. Após essa reunião, o partido vai fazer o anúncio do apoio em uma entrevista coletiva marcada para as 10h.

Com o apoio do PSD, Tarcísio passa a ter mais tempo de propaganda eleitoral do que Fernando Haddad (PT), o que é importante já que o ex-ministro é pouco conhecido pelos eleitores do maior colégio eleitoral do país.

Com essa decisão, a aproximação do PSD com o PT no âmbito nacional para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência fica mais complicada. O Partido dos Trabalhadores costurou alianças regionais com o partido de Kassab, como na Bahia e Minas Gerais, e o apoio aos petistas na corrida ao Planalto pode aumentar a distância de votos entre Lula e Jair Bolsonaro (PL) no pleito de outubro. 

Publicações relacionadas