PT anula decisão de diretório do Rio e mantém apoio a Marcelo Freixo | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

PT anula decisão de diretório do Rio e mantém apoio a Marcelo Freixo

Decisão foi confirmada após PSB retirar recursos do fundo da campanha de Alessandro Molon

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 16:02 h | Atualizado em 05/08/2022, 16:21 | Autor: Da Redação
Apoio a Freixo não foi confirmado por meio de votação, e sim, por aclamação
Apoio a Freixo não foi confirmado por meio de votação, e sim, por aclamação -

A Executiva Nacional do PT decidiu manter o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado do Rio de Janeiro, que tem como candidato ao Senado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT). A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 5, pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR), através de suas redes sociais.

“A Comissão Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin, vamos juntos reconstruir nosso Brasil”, declarou Gleisi.

Com isso, o partido anula a decisão anterior tomada pelo diretório petista do Rio. Segundo participantes da reunião, o apoio a Freixo não foi confirmado por meio de votação, e sim, por aclamação.

A decisão foi confirmada depois que o PSB retirou os recursos do fundo partidário e eleitoral da campanha de Alessandro Molon (PSB) ao Senado no Rio de Janeiro, após reunião da cúpula da legenda.

Molon não se manifestou sobre a retirada de sua candidatura. Na quinta, interlocutores próximos disseram que ele seguia como candidato, mesmo não contando com recursos do partido.

Publicações relacionadas