Rui critica reação de Bolsonaro durante discurso de Moraes | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Rui critica reação de Bolsonaro durante discurso de Moraes

Governador afirmou que presidente tenta "impor outro modelo que não é o de respeito ao voto popular"

Publicado terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 23:05 h | Autor: Da Redação
Segundo o chefe do executivo estadual, as falas de Moraes demonstraram uma enorme força na defesa do Estado Democrático de Direito
Segundo o chefe do executivo estadual, as falas de Moraes demonstraram uma enorme força na defesa do Estado Democrático de Direito -

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta terça-feira, 16, sobre a postura de posse do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aplaudiu o discurso de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em defesa do sistema eleitoral brasileiro.

"O povo desejando reafirmar a democracia como ferramenta de transformação e melhoria progressiva do Brasil e alguns tentando impor outro modelo que não é o de respeito ao voto popular. E é essa contradição que a gente viu hoje, se não estampada nas palavras de todos, porque não puderam falar, mas na fisionomia nítida constatando aqueles que estavam discordando do presidente do TSE", disse Rui. 

Segundo o chefe do executivo estadual, as falas de Moraes demonstraram uma enorme força na defesa do Estado Democrático de Direito, do processo eleitoral e das urnas eletrônicas.

"Afirmou aquilo que é o desejo dos brasileiros de que as eleições transcorram em paz e demonstrou toda a credibilidade que o povo brasileiro tem nas urnas eletrônicas. Por sucessivas vezes, o povo votou, confiou e viu aquele que teve o voto majoritário tomar posse", completou o governador. 

Por fim, Rui destacou ainda o compromisso do presidente TSE no combate à propagação de fake news e ataques contra a honra de candidatos que concorrem a cargos eletivos no pleito em outubro.

Publicações relacionadas