Temer diz que vai assinar manifestos pela democracia | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Temer diz que vai assinar manifestos pela democracia

Temer escolheu assinar as cartas das entidades com as quais ele possui algum tipo de ligação, diz colunista

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 19:31 h | Autor: Da Redação
Por ser constitucionalista, Temer defende a democracia e as instituições nos mesmos termos dos manifestos
Por ser constitucionalista, Temer defende a democracia e as instituições nos mesmos termos dos manifestos -

O ex-presidente Michel Temer disse que pretende assinar a maioria dos manifestos pela democracia, conforme relata a coluna Painel, da Folha de São Paulo.

A principal, dentre elas, será a “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito” Faculdade de Direito da USP, que, até o momento, já conta com mais de 800 mil assinaturas. A carta será lida em evento na universidade na próxima quinta-feira, 11.

Outro manifesto no qual Temer disse que assinará é a carta da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), já assinada também por quase todos os candidatos à Presidência da República, a exceção de Jair Bolsonaro (PL).

O ex-presidente se comprometeu a assinar os manifestos pela democracia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Academia Paulista de Letras (APL).

Temer escolheu assinar as cartas das entidades com as quais ele possui algum tipo de ligação. Ele é formado em Direito pela USP, tem carteira de advogado da OAB, atua como consultor da Fiesp e é membro da APL.

Entre os ex-presidentes, além de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já assinaram a Carta aos Brasileiros os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Publicações relacionadas