Em Joinville, Bolsonaro fala sobre “coragem de se posicionar” em momentos difíceis | A TARDE
Atarde > Política

Em Joinville, Bolsonaro fala sobre “coragem de se posicionar” em momentos difíceis

Publicado sábado, 07 de agosto de 2021 às 10:02 h | Atualizado em 07/08/2021, 10:07 | Autor: Da Redação
| Foto: Reprodução
| Foto: Reprodução -

O presidente Jair Bolsonaro visitou na manhã deste sábado, 07, o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, em Santa Catarina. Na ocasião, o chefe do Executivo foi agraciado com uma Medalha da Ordem e participou de um café da manhã oferecido pelos militares.

Em curto discurso, o presidente, que enfrenta tensão com o Poder Judiciário, falou sobre “coragem de cada um em se posicionar” nos momentos mais difíceis. “É uma satisfação estar entre amigos. Como cristão, agradeço pelos meus amigos aqui de Joinville. O Brasil é um país maravilhoso, com um povo fantástico. A nossa alma e a nossa com um povo fantástico. A nossa alma e a nossa liberdade. O futuro dessa grande nação está nas mãos e na coragem de cada um para se posicionar nos momentos mais difícil [sic]“, disse Bolsonaro. “Estou aqui porque acredito em vocês e vocês estão aqui porque acreditam em mim".

Bolsonaro também ganhou um quadro em homenagem ao Dia dos Pais, no qual foi esculpido sua foto com Laura andando de jet ski, em 14 de fevereiro deste ano, em São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina.

Durante o café da manhã, em um ambiente fechado, com cerca de 50 pessoas, poucos que estavam presentes usavam máscara de proteção contra o coronavírus. Estiveram com o presidente: Jorge Seif, secretário de Aquicultura e Pesca; e o Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. Neste sábado, 07, o presidente vai particiapr de uma “motociata” em Florianópolis (SC). Desde maio deste ano, Bolsonaro tem comparecido em encontros de motos com seus apoiadores em diferentes cidades do país. O último foi realizado em 31 de julho, em Presidente Prudente (SP).

De Joinville, Bolsonaro viaja agora de helicóptero até a capital, onde se encontra com apoiadores. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) já está concentração. O empresário Luciano Hang também vai ao local.

Publicações relacionadas