Governador em exercício, Adolfo Menezes se reúne com deputados | A TARDE
Atarde > Política

Governador em exercício, Adolfo Menezes se reúne com deputados

Publicado terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 20:50 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: Da Redação
Adolfo destacou na conversa a importância da harmonia entre os poderes e do trabalho conjunto em benefício dos baianos | Foto: Sandra Travassos | AL-BA
Adolfo destacou na conversa a importância da harmonia entre os poderes e do trabalho conjunto em benefício dos baianos | Foto: Sandra Travassos | AL-BA -

O governador em exercício, Adolfo Menezes (PSD), se reuniu nesta terça-feira, 19, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com deputados e reiterou a tranquilidade em assumir o cargo. Ele destacou na conversa a importância da harmonia entre os poderes e do trabalho conjunto em benefício dos baianos.

“Os deputados estão aqui hoje para uma visita de cortesia para mostrar que as coisas estão transcorrendo na normalidade, de forma muito tranquila e na paz. Afinal de contas, estou aqui como governador da Bahia de forma interina por conta da confiança do governador Rui Costa. Com muita lealdade vou dar continuidade ao trabalho, cumprindo a agenda e o que já foi combinado antes de ele viajar. Está tudo acordado”, afirmou Menezes.

Adolfo foi eleito como presidente da da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em fevereiro de 2021 e assumiu a chefia do executivo estadual no último sábado, 16, após viagens do governador Rui Costa (PT) e do vice, João Leão (PP), que estão em missões internacionais com o objetivo de atrair investimentos para o estado.

Ele ocupará o cargo até a volta do governador ao estado, prevista para ocorrer no dia 29 de outubro. Durante a reunião de trabalho com os parlamentares, Adolfo Menezes comentou a retomada das atividades 100% presenciais na rede estadual de ensino, ocorrida na última segunda-feira, 18.

“É um retorno importante, que só é possível por conta dos esforços do governo, com base na ciência, para conter a pandemia. A educação é o único caminho, sabemos que os países que se desenvolveram, são os países que investiram na educação. As aulas voltaram de forma 100% presencial, mas com todas as medidas de segurança e respeitando todos os protocolos de saúde indicados, porque apesar da diminuição no número de contaminados, a pandemia ainda não acabou”, completou.

Missão Internacional

Rui Costa chegou à Alemanha, onde foi recebido pelo secretário de Estado do Ministério de Economia e Energia do país europeu. O chefe do executivo irá discutir financiamentos a novos projetos de produção de energia limpa à Bahia.

Durante o encontro, o governador baiano apresentou o potencial eólico e solar do estado, além dos planos para o uso desse tipo de energia no suprimento de sistemas de irrigação da agricultura familiar. Depois da Alemanha, Rui segue para o Cazaquistão, República Tcheca e encerra a missão internacional nos Emirados Árabes.

Já em Portugal, a comitiva do vice governador, João Leão, passará por diversas localidades. Entre elas, estão as cidades de Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas. Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva visitará a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios.

Publicações relacionadas